a Bombinhas em Foco ( 23/09/2017 ) a

Prefeitura inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros

A nova sede do Corpo de Bombeiros de Bombinhas foi inaugurada nesta quarta-feira (8). A solenidade contou com a presença da comunidade e autoridades, entre elas o prefeito licenciado Manoel Marcílio dos Santos, prefeito em exercício Claudemiro João Schimit, presidente da Câmara, Edson Tridapalli, vereadores, secretários municipais, representantes militares e tenentes, e o coronel, comandante-geral José Luiz Masnik.

A nova estrutura é moderna e adequada aos serviços prestados pela instituição e conta com 441 metros quadrados. No primeiro andar, funcionarão os setores técnico, administrativo e operacional; tendo ainda, sala de TV, refeitório, cozinha, almoxarifados e garagem. No segundo piso funcionará sala de aula, de comando e do comandante. Hoje o Corpo de Bombeiros é composto por 13 militares e 6 guarda-vidas civis.

Esta conquista aconteceu através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Bombinhas, e a Câmara de Vereadores. O Município doou um terreno de 667 metros quadrados, e a estrutura física de 441,81 metros quadrados, no valor de R$ 472 mil para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina.

A Câmara de Vereadores recebeu na mesma tarde o certificado "Amigo do Bombeiro", em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados para o engrandecimento do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros em Bombinhas. A homenagem foi entregue pelas mãos do coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros, José Luiz Masnik, ao presidente da Câmara em exercício, Edson Tridapalli.

Edson Tridapalli enfatizou a importância do trabalho realizado pelo corpo de bombeiros, parabenizando o esforço de cada um em especial do sargento Clodomar da Silva, relembrou o esforço do ex-vereador Iraci Spader que assim como os atuais vereadores lutou também, para que a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros fosse realizada. Comentou o repasse de R$ 60 mil que a Câmara de Vereadores fez ao Executivo para efetuar a compra de uma ambulância.

"Diante da necessidade de melhorar ainda mais os serviços de saúde prestados à população os vereadores entenderam que seria importante o corpo de bombeiros adquirir uma nova ambulância e decidiram repassar o valor ao executivo para que providencie a compra do veículo", ressalta Tridapalli.

O Corpo de Bombeiros também entregou o prefeito licenciado Maneca o certificado "Amigo do Bombeiro". Em discurso, o Comandante José Luiz Masnik falou da importância da parceria de todas as pessoas que contribuem para o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros. "Essa homenagem é para todos aqueles que de alguma forma foram fundamentais para hoje termos um bom resultado", pontuou.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site