a Bombinhas em Foco ( 25/06/2017 ) a

Departamento de Saneamento realiza balanço das atividades realizadas no verão

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Bombinhas através do Departamento de Saneamento realizou o balanço das atividades desenvolvidas nesta temporada de verão. A análise objetivou rever as ações realizadas e planejar estratégias durante este ano para a próxima temporada.

De acordo com a Diretora de Saneamento, Maria Alice Pavan, o resultado foi otimista principalmente em questões fiscalização relacionadas ao tratamento de esgoto. A equipe de trabalho foi bastante eficiente e a população colaborou com os ajustes necessários impostos pelo poder público. "Além dos problemas mais simples que foram solucionados durante esta temporada, é válido ressaltarmos a assinatura de 13 Termos de Ajustamento de Conduta - TAC, onde proprietários de imóveis se comprometeram a manter as fossas sem vazamento e refazer o sistema de esgoto após a temporada". A Diretora afirma ainda que destes 13 TACs assinados, cinco já refizeram o sistema de esgoto e um está em obras. Os outros que ainda não fizeram estão dentro do prazo e não apresentam vazamento.

Além disso, em conjunto com o Departamento de Vigilância Sanitária, foi desenvolvido durante o ano anterior e especialmente na última temporada de verão, um trabalho de atendimento a denúncias sobre a falta de limpeza em terrenos baldios. Este é um problema que pode gerar diversos riscos para a comunidade em virtude do acúmulo de lixo e entulho e do crescimento do mato. Esses fatores facilitam a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos e até mesmo a dengue.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site