a Bombinhas em Foco ( 28/05/2017 ) a

vc repórter: encontro de aeronaves atrai 5 mil em SC

O IX Encontro de Aeronaves de Itapema, em Santa Catarina, atraiu cerca de 5 mil pessoas ao Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, espaço em que ocorrem eventos deste gênero tradicionalmente, durante três dias de atrações.

O encontro começou na última sexta-feira, 22, e terminou neste domingo, 24.

Os visitantes, que tiveram acesso gratuito ao local, puderam conferir apresentações das aeronaves, além de shows aéreos acrobáticos, apresentações de modelismo e adquirir produtos relacionados na loja montada especialmente para o evento.

Os pilotos participantes também não precisavam pagar inscrição, mas os que doaram 1 kg de alimento não perecível participaram de sorteios de prêmios.

Eles levaram mais de 100 modelos, entre eles trikes, planadores (anfíbios e de paramotor), ultraleves (básicos e avançados, girocópteros, aviões e helicópteros (civis e militares) para o condomínio, no qual realizaram suas acrobacias.

Segundo Flavius Neves, um dos organizadores do evento, compareceram ao encontro pilotos do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, além de Santa Catarina.

Os pilotos do Uruguai e da Argentina que haviam confirmado presença cancelaram por causa de uma frente fria na região.

Também estiveram presentes três indústrias de produção de aeronaves: a Inpaer, que expôs dois modelos, a Vector, que levou uma nova aeronave produzida na República Tcheca e a Cirrus, que mostrou ao público o monomotor Cirrus SR22.

O internauta Fabricio Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.




Fonte: Portal Terra

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site