a Bombinhas em Foco ( 23/09/2017 ) a

Acidente provoca pane nos telefones do Litoral

O acidente envolvendo o caminhão contêiner gerou transtornos no Litoral. Em Itajaí e cidades vizinhas, como Navegantes, Penha, Balneário Camboriú, Itapema e até Bombinhas, os serviços de telefonia fixa e móvel foram prejudicados. Por mais de três horas, os telefones residenciais ficaram com sinal de ocupado e os celulares estavam fora de área, impedindo a realização e recebimento de ligações. Comércios também sofreram prejuízos. Sem a linha telefônica, as máquinas de cartão de crédito não funcionaram.

De acordo com a Superintendência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Santa Catarina, o problema atingiu todas as operadoras de telefonia. Com a queda do contêiner na Rua Antônio Treis, os cabos de fibra ótica romperam. Assim, a transmissão de informação digital dos telefones foi interrompida. Os celulares também dependem desses cabos para a comunicação ocorrer. É a fibra ótica que leva a informação de um ponto ao outro da base, ou seja, é responsável pelo sinal. A Anatel explica que as fibras são compostas por anéis, que ligam uma cidade a outra. O anel afetado durante o acidente foi o da região do Litoral.

Por volta das 14h, de acordo com a agência, a pane estava completamente solucionada. Segundo a Anatel, o problema, que teve início por volta das 9h, demorou para ser resolvido por conta da dificuldade de deslocamento das empresas ao local do acidente. Até o fim da tarde de ontem, a agência ainda não tinha fechado o número exato de clientes afetados. O relatório final deverá sair hoje. Clientes que se sentiram prejudicados pelo problema devem procurar o Procon.




Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site