a Bombinhas em Foco ( 20/07/2017 ) a

Encontro do COSEMS em Porto Belo reúne mais de 300 participantes

O 48º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS), realizado em Porto Belo, nos dias 17 e 18 de março, reuniu mais de 300 participantes, entre os quais 213 gestores de saúde dos municípios catarinenses. O encontro aconteceu no Porto Belo Master Hall.
Entre os temas debatidos, destaque para a palestra ‘Desafios e Perspectivas de avanços no SUS na visão da nova gestão do Ministério da Saúde’, ministrada pelo Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Saúde - Adriano Massuda. Outro tema em pauta foi ‘Secretaria de Estado da Saúde: Desafios e Perspectivas da nova gestão’, assunto ministrado pelo Secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira.
Durante a realização da 48ª edição do encontro aconteceu a eleição da nova diretoria do COSEMS, referente ao biênio 2011/2012. Para presidente foi escolhido Elói Trevisan (Secretário Municipal de Saúde de Campo Erê) e como vice-presidente, o escolhido foi Tarcísio Crócomo (Secretário Municipal de Saúde de Joinville).
O Secretário Municipal de Saúde de Porto Belo, Antonio Ballestero Garcia Junior foi eleito vice-presidente do COSEMS, responsável pela Macrorregião da Foz do Rio Itajaí-acú (AMFRI), tendo como suplente o Secretário Municipal de Saúde de Balneário Camboriú - José Roberto Spósito. Como Tesoureira do COSEMS, foi eleita a Secretária Municipal de Saúde de Camboriú, Márcia Regina Oliveria Freitag.
Também marcaram presença no encontro os Deputados Estaduais Dado Cherem e Volnei Morastoni; Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da SDR de Itajaí, Fabrício de Oliveira; Prefeito e Vice-prefeito de Porto Belo, Albert Stadler e Osvaldo Claudino Ramos Filho; Prefeito de Bombinhas, Marcílio Manoel dos Santos e Vereador Émerson Luciano Stein, representando a Câmara de Vereadores de Porto Belo.



Fonte: MARISCAL FM

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site