a Bombinhas em Foco ( 23/09/2017 ) a

Bandas se dividem em dois dias

Dividido em dois dias, as bandas alternam os momentos no palco. Amanhã, a banda paulista INI, que teve seu disco entre os cinco melhores da década em lista da revista Cult, traz seu rock cru e direto para o público local. Motel Overdose, de Florianópolis, sobe ao palco com seu rock de “sombra sacana”, segundo a própria banda, com pegada e substância.

Os Skrotes, também da Capital, enlouquecem em versões instrumentais ora cômicas, ora psicodélicas, de cover que vão desde Lady Gaga até Tchaikovsky (sim, o compositor de O Lago dos Cisnes, música que eles rebatizaram em sua versão de O Estupro dos Cisnes). Do Paraná, a Lanivus agita o público com o bom e velho hard rock. A banda Angeli, de Itajaí, embala a galera com suas canções pop.

E o fato de ser a estreia do Grito em Itajaí não é a única novidade. Sábado, segundo dia, traz diversos lançamentos. Os Torneiras apresentam seu segundo EP, Outono Passado, lançado virtualmente ontem e gravado em Blumenau, no estúdio Digi. A banda Dramaphones, de Rio do Sul, apresenta seu novo single, Isopropanol, que promete agitar os ânimos durante o show. Também de Itajaí, a Café Brasilis lança sua música nova, Coração Amargo, apostando num rock and roll mais visceral.

O último dia de Grito tem também no line-up a Stuart, original de Blumenau. Com o mentor do grupo, Gustavo Kaly, e o baixista, Cristiano Maninho, morando em São Paulo, a banda se reúne poucas vezes por ano, o que torna os shows do trio ainda mais especiais. Do Rio Grande do Sul, a Rinoceronte, com disco lançado pela Monstro Discos, traz suas composições quentes para ferver o pós-carnaval em Itajaí. De Bombinhas, os Helvéticos, faz seu rock de guitarras pegajosas e ritmo dançante.

O momento da cena independente é oportuno para a realização do festival, aposta Léo:

– No geral, acho que é um bom momento para se estar inserido nessa grande cadeia.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site