a Bombinhas em Foco ( 26/09/2017 ) a

A surpresa da estreia

Catarinense Alejo Muniz elimina favoritos e marca presença na primeira etapa do ASP World TourO catarinense Alejo Muniz surpreendeu na primeira etapa do circuito mundial de surfe, o ASP World Tour, e já é o melhor brasileiro do ranking mundial com as atuações nas ondas da Praia de Snapper Rocks, na Austrália, durante o Quiksilver Pro. Estreante na elite, o surfista de Quatro Ilhas, em Bombinhas, venceu a quarta bateria do round 4 e se classificou para os últimos dias de competição.

A classificação surpreende, porque Alejo superou, sem deixar dúvidas, dois dos melhores surfistas do circuito mundial e especialistas nas ondas de Snapper Rocks, os australianos Taj Burrow e Joel Parkinson. Com isso, garantiu vaga direta nas quartas de final. Taj foi o último campeão do evento, e Parkinson aprendeu a surfar e treina diariamente em Snapper Rocks. Após a vitória, o próprio Alejo não acreditava no que havia feito:

– Isso pra mim ainda é um sonho. Eu assistia a esses caras nos filmes e nas revistas e hoje estou vencendo eles – disse o catarinense.

O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado e terminou na nona colocação. Ele protagonizou o melhor duelo da etapa, na segunda repescagem, contra o próprio Taj Burrow, e beirou a perfeição quando ganhou a maior nota da competição (9,67) na primeira onda da somatória. Mas Mineirinho perdeu na soma das duas ondas, em decisão contestável dos juízes do evento.

O campeão seria conhecido ontem, no final da noite (início da madrugada de hoje, no horário de Brasília), após as quatro baterias das quartas de final, duas de semifinal e a grande final. O 10 vezes campeão mundial Kelly Slater também estava classificado para o último dia.

Com a quinta colocação garantida, Alejo enfrentaria o sul-africano Jordy Smith, segundo colocado no ranking de 2010, ontem à noite (a bateria das quartas de final não havia encerrado até o fechamento desta edição).


"Isso pra mim ainda é um sonho. Eu assistia a esses caras nos filmes e nas revistas e hoje estou vencendo eles."

ALEJO MUNIZ
Surfista catarinense

Gold Coast, Austrália


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE (Florianópolis – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site