a Bombinhas em Foco ( 24/11/2017 ) a

Bombinhas/Porto Belo: agora, o que pega são 25 irregularidades na licitação

Leio na coluna do JC do Diarinho de hoje, 9, que o Tribunal de Contas do Estado torpedeou o edital da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de SC, destinado a selecionar empresas de engenharia para execução das obras da ligação entre Bombinhas e Porto Belo, anunciada tantas vezes e tantas vezes gorada por vários motivos, ambientais principalmente.

Superados os motivos ambientais, agora veio a paulada na moleira: o edital de licitação da empresa que iria construir a rodovia, orçada em mais de R$ 43 milhões, está bichado: os auditores do TCE encontraram nele 25 (vinte e cinco!!) irregularidades e recomendou o imediato cancelamento da licitação, pedido atendido pelo atual Secretário de Turismo, César Souza Júnior. Bom dizer que o edital foi lançado no finalzinho do governo passado.

Isso incita a gente a imaginar: mas o governo anterior fazia o que, um campeonato pra ver qual edital tinha mais irregularidades? O do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, assegurado várias vezes ("bater estacas" em dezembro, lembram?), foi minado por 17 irregularidades, dentre elas falta de previsão orçamentária, inadequações no projeto técnico e nem ART tinha. Sem contar que estava na alçada da Secretaria indevida.

Agora vem este edital da ligação Bombinhas/Porto Belo com 25 irregularidades. Em dois editais, apenas em dois, 42 irregularidades. Pelo visto, a única coisa correta nos editais era a data e a introdução. Onde este pessoal aprendeu a fazer edital de licitação, no Mobral?





Fonte: aderbalmachado.com.br

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site