a Bombinhas em Foco ( 20/07/2017 ) a

Alejo Muniz vence o Prime de Fernando de Noronha

A festa foi brasileira nas areias da Cacimba do Padre. Com um desempenho irrepreensível durante todo o campeonato, Alejo Muniz venceu na manhã deste domingo o Hang Loose Pro, etapa de nível Prime do Circuito Mundial de Surfe. Na final, o catarinense superou o australiano Dion Atkinson por 13 a 7,14 pontos.

- Estou nas nuvens agora. É a maior vitória da minha carreira, em um campeonato especial e na melhor onda do Brasil. Não sei nem dizer o que estou sentindo agora - comemorou Alejo.

A final foi disputada em ondas de cerca de um metro de altura, sob tempo nublado em Fernando de Noronha. Alejo ditou o ritmo desde o início e não foi ameaçado por Dion. O catarinense abriu a bateria recebendo 5,83 por uma batida muito forte em uma direita e fechou o caixão do australiano a seis minutos do fim, quando levou 7,17 em uma esquerda em que manobrou forte de backside.

- Minha tática foi apostar nas esquerdas e deu certo. Queria muito estar indo para Bombinhas agora. Essa vitória é dos meus pais também - vibrou.

A vitória rendeu 6.500 pontos no ranking para Alejo, que viaja hoje mesmo para São Paulo e, na segunda cedo, embarca para a Austrália para a disputa da primeira etapa do World Tour, a divisão de elite.

Resultados do Prime de Fernando de Noronha:

1 - Alejo Muniz (BRA)
2 - Dion Atkinson (AUS)
3 - Travis Logie (AFS)
3 - Heitor Alves (BRA)
5 - Masatoshi Ohno (JAP)
5 - Jihad Khodr (BRA)
5 - Hizunomê Bettero (BRA)
5 - Shaun Jobert (AFS)
9 - Glenn Hall (IRL)
9 - Kai Barger (HAV)
9 - Gabriel Medina (BRA)
9 - Dylan Graves (PRI)




Fonte: O GLOBO (Rio de Janeiro – RJ)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site