a Bombinhas em Foco ( 26/09/2017 ) a

Veículos de argentinos, que haviam sumido, foram localizados pela polícia

Dois carros furtados de turistas argentinos foram recuperados ontem, em Florianópolis, pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Os casos não têm relação entre si, mas em ambos as placas foram trocadas por frias – uma do Uruguai, outra de Lages, na Serra. Em um dos carros, uma placa feita de papelão foi colada na frente do veículo para tentar enganar a polícia. A traseira também foi alterada.

O Renault Kangoo, com as placa supostamente uruguaias, foi furtado de uma casa em Bombinhas, no Litoral Norte. Além do carro, foram levados dinheiro, sete celulares e todos os documentos dos sete uruguaios que estão hospedados na casa alugada, que foi arrombada pelo ladrão. Apenas o carro foi recuperado.

– Ainda não comunicamos ao Consulado, mas estamos preocupados com nossos documentos – disse a turista argentina Manola Uzquieno.

Sebastián Luis Lasalvia, uruguaio que mora no Brasil há oito anos, foi preso em flagrante quando o carro foi recuperado, no Sul da Ilha. O uruguaio tem antecedentes criminais por furto em residência. A polícia investiga a possibilidade de Sebastián estar envolvido no furto à casa do deputado estadual do Mato Grosso, Gilmar Fabris, em Jurerê Internacional.

No outro caso, o turista argentino Diego Ezequiel contou que vem ao Brasil desde 1998 e nunca havia sido roubado. Na quarta-feira, às 11h, foi visitar a praia da Lagoinha, no Norte da Ilha. Deixou o carro, um Peugeot 307 preto, estacionado na rua, com outros automóveis. Mas o veículo havia sumido quando ele voltou, às 17h.

– Eu pensava que em Florianópolis não acontecia esse tipo de coisa.

O carro foi encontrado na noite de quarta-feira em uma casa em Palhoça. Jovino Mendes de Sousa foi preso em flagrante, suspeito, até agora, pelo crime de receptação.



Fonte: DIÁRIO CATARINENSE (Florianópolis – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site