a Bombinhas em Foco ( 23/09/2017 ) a

Andante do folk

Wander Wildner apresenta disco Caminando y Cantando domingo, em Balneário Camboriú O viajante intérprete. Esse é o Wander Wildner presente no disco Caminando y Cantando, sexto da carreira, e que será apresentado ao público catarinense domingo, em Balneário Camboriú, a partir das 20h. A parte viajante teve como destino as capitais de Argentina, Uruguai e Alemanha, onde as músicas ganharam vida, e a parte intérprete, com as regravações, buscou na memória as canções folk, que lhe serviam de referência.

Essas características, apesar das letras apresentarem temas variados, fazem de Caminando y Cantando um disco conceitual, confirmado pelo próprio cantor, ou melhor, pelo intérprete Wander Wildner. O que costura as 11 faixas é a sonoridade folk. Não essa revitalização dos anos 2000, mas o estilo da década de 1970.

– Quando eu cheguei em Berlim, decidi que queria fazer um disco de folk e regravar canções que eu ouvia muito, tanto nomes maiores como Belchior e Sérgio Sampaio, até bandas gaúchas como Os Almôndegas, que eu escutava na Rádio Continental – explica o cantor.

A apresentação de Wander em Balneário Camboriú é uma promoção do portal de música catarinense Válvula Rock e terá a abertura das bandas Café Brasilis, de Itajaí, e Helvéticos, de Bombinhas. Os ingressos antecipados custam R$ 20.

Parceria com blumenauense

Entre as diversas regravações do disco, a inédita Boas Notícias é uma composição do músico blumenauense Gustavo Kaly. O vocalista da banda Stuart, que hoje mora em São Paulo, viajou à Alemanha, e em uma visita a Wander, mostrou a composição para o músico gaúcho.

– A canção ficou na minha cabeça, e no outro dia, em um jantar, eu perguntei: “Aquela música, está para negócio?”. E ele respondeu: “É tua”– lembra Wander.

Kaly explica que a canção começou a ser escrita em São Paulo, inspirada em uma biografia do cantor Johnny Cash, e terminou na Alemanha, com a ajuda de Wander e a criatividade tendo como combustível a típica bebida do país europeu, a cerveja.

– Ele se interessou em gravar Boas Notícias pois ela se encaixava bem no espírito do disco que ele estava produzindo – conta Kaly.

Wander ainda lembra que deu uma desacelerada na canção, deixando ela mais calma. Esse clima de folk do disco não deve ser completamente transportado para o show de Balneário Camboriú. O cantor gaúcho promete mesclar a sonoridade do gênero com um pouco do peso do rock. O punk deve ficar de lado, mas as clássicas Bebendo Vinho e Eu Tenho uma Camisa Escrita Eu Te Amo estarão no repertório.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site