a Bombinhas em Foco ( 20/10/2017 ) a

Projeto Golfinho abre inscrições para crianças de nove a 13 anos

Se você quer que seu filho aprenda mais sobre o mar e o meio ambiente aproveite para inscrevê-lo no Projeto Golfinho 2011. Um trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Unimed trabalha de forma consciente tudo sobre o Litoral de uma forma lúdica e divertida. As inscrições já estão abertas e o projeto deve iniciar na semana que vem.



Crianças recebem aulas durante uma semana, gratuitamente (Foto: Divulgação)
Conforme o tenente-coronel e comandante do 7º Batalhão dos Bombeiros de Itajaí, Onir Mocelin, qualquer criança entre nove e 13 anos pode participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos postos guarda-vidas das praias do Litoral, de Bombinhas a Itapoá.

As crianças cadastradas recebem aulas durante uma semana. Cada aula tem duração de duas horas e aborda os perigos do mar, dá dicas sobre as características das correntes marinhas, relevo oceânico e os cuidados com o meio ambiente.

– Os trabalhos são desenvolvidos até o fim de fevereiro. Em algumas praias, o projeto é permanente, mas em outras só ocorrem na semana do curso – explica Mocelin.

Este ano, o projeto pretende formar cerca de 2 mil crianças. Os participantes recebem uma cartilha com o que foi aprendido, além de um certificado e camiseta.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site