a Bombinhas em Foco ( 21/11/2017 ) a

Filas no acesso às praias do Litoral Centro-Norte devem se repetir nesta segunda

As filas quilométricas registradas neste domingo, no sentido Norte-Sul da BR-101, devem se repetir nesta segunda-feira aos veranistas que buscam as praias do Litoral Centro-Norte.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, congestionamentos se formaram desde a ponte sobre o Rio Itajaí-Açu, entre Itajaí e Navegantes, até a entrada de Porto Belo. Foram 30 quilômetros de trânsito lento, que começou por volta das 7h.

À tarde, a velocidade média dos veículos não superou os 40 km/h no trecho. Ocorreram nove colisões traseiras e engavetamentos, sem gravidade. A cada acidente, se formava um congestionamento de oito quilômetros de veículos parados.

Quem conseguiu vencer a lentidão e almejava chegar às praias de Bombinhas, teve de enfrentar outro transtorno. Do acesso a Porto Belo, filas se estenderam até a SC-412, único acesso à região.

De acordo com o soldado da Polícia Militar, João de Souza Neto, que opera a base montada no Centro de Porto Belo, o pico das filas foi atingido às 15h, com mais de 15 quilômetros de extensão até a Praia de Bombas. Um percurso que poderia ser feito em 20 minutos, exigiu em média duas horas e meia.

No final da tarde, na volta para casa, as filas ultrapassaram 20 quilômetros, desde o Centro de Bombinhas ao trevo com a BR-101. Para evitar os trantornos, as polícias Militar e Rodoviária recomendam aos motoristas se programar para sair mais cedo e ir embora mais tarde para evitar o pico das filas.




Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site