a Bombinhas em Foco ( 23/09/2017 ) a

Explore seis roteiros paradisíacos de Santa Catarina

Santa Catarina é conhecida por ter as praias mais belas da região sul do País, e a fama é justificada. Se o interesse internacional serve de termômetro, vale dizer que, durante a alta temporada, o Estado é um dos que mais recebe turistas de todo o mundo em busca de paisagens paradisíacas.

Mas não para por aí. Além do litoral rico e preservado, a região também é pródiga em opções de ecoturismo e possui traços marcantes da colonização europeia em grande parte de suas cidades.

Parques temáticos, águas termais, festas típicas, mergulho e esportes radicais estão entre as opções para quem resolver explorar Santa Catarina, além de seu litoral. É só escolher o roteiro e fazer as malas. Confira abaixo seis lugares imperdíveis.

Caminhos do Sul
As atrações da região são principalmente as estações de águas termais em Tubarão. Mais ao sul, estão os cânions de até 720 m de altura, que ficam na divisa com o Rio Grande do Sul, no Parque Nacional dos Aparados da Serra.

Costa Esmeralda
Com mais de 30 praias e trechos propícios para o mergulho, a área fica próxima à Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Em Itapema e Bombinhas, a principal atração são os esportes aquáticos, como snorkelling e passeios de jet sky.

Ilha de Florianópolis
Conhecida como Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina é o destino mais conhecido no Estado e o favorito de "los hermanos" pelas suas praias, que oferecem de águas calmas e mornas a ondas espetaculares para surfistas. Na ilha , centros urbanos e infraestrutura turística convivem harmoniosamente com vilas de pescadores e povoados. Na Grande Florianópolis, há morros dos quais se costuma praticar voo livre.

Rota da Amizade
Na região, próxima à fronteira com a Argentina, predomina a colonização italiana. Algumas das cidades, como Piratuba, Palmitos e São Carlos, são procuradas pelas fontes de águas termais que abrigam.

Rota do Sol
Praias, parques temáticos e ecoturismo são o forte dessa parte do Estado, cujas principais cidades são Balneário Camboriú, que tem a primeira praia de nudismo oficial do Brasil, e Itajaí, com traços preservados da colonização portuguesa.

Vale Europeu
Caracterizada pela colonização alemã e italiana, a região possui em alta o turismo de compras, com pólos têxteis e calçadistas. A cidade de Blumenau abriga Oktoberfest, festa típica da cerveja que atrai milhares de turistas todos os anos.



Fonte: olhardireto.com.br (Cuiabá-MT)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site