a Bombinhas em Foco ( 28/05/2017 ) a

Qualidade de vida e localização fidelizam veranistas

Com as belas praias da Costa Esmeralda, Bombinhas é um dos destinos turísticos mais procurados de Santa Catarina. E o aumento populacional de 63,10% em 10 anos tem tudo a ver com isso. Muitos são os turistas, que, encantados com a bela cidade, decidem se estabelecer definitivamente. O município passou de uma população de 8,7 mil para 14,2 mil habitantes em uma década.

Segundo o secretário de Administração da cidade, Enio Carlos Raimundo, o que ocorreu com Balneário Camboriú há alguns anos, agora ocorre nas cidades próximas, como Itapema e Bombinhas.

– Como Balneário não tem mais para onde crescer, os aposentados ou turistas que gostaram de Santa Catarina e escolheram morar aqui estão procurando outras cidades próximas. Tem gente que vem para fazer turismo e nunca mais volta – conta Raimundo, um gaúcho aposentado que decidiu morar na casa de veraneio em Bombinhas.

O ambulante Edson Silva, 26, baiano de Guaratinga, é outro exemplo. Há seis anos, veio passar o verão em Bombinhas e nunca mais saiu. Trabalha na alta temporada como ambulante.

Bombinhas sofre com trânsito lento somente na alta temporada porque tem apenas um acesso. O projeto do segundo foi paralisado por questões ambientais. A prefeitura também tenta encontrar alternativas para aumentar o número de creches e escolas. Na lista de espera, foram 2,2 mil alunos em 2010, mas a previsão para 2011 é de 2,8 mil. Para suprir o déficit, a secretária da Educação, Simone Mercedes, explica que as escolas estão sendo ampliadas e uma nova creche, construída.

– Vamos conseguir reduzir a lista de espera para apenas 50 crianças.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site