a Bombinhas em Foco ( 20/10/2017 ) a

Rodada de negócios movimenta a FIT neste início de semana

Centenas de expositores, grande presença da imprensa especializada e milhares de visitantes já fazem parte do histórico de sucesso da FIT – Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, que é realizada desde 1996, na Capital Federal argentina. Nesta edição (de 30/10 a 02/11), o evento transparece novamente ótimos resultados, tanto para o setor interessado em fazer turismo de qualidade - seja de lazer, eventos ou outro - quanto ao profissional do trade.

O final de semana da FIT revelou sucesso, principalmente no pavilhão dos destinos do Uruguai e Brasil, onde está localizado o estande do Workshop Trade 2010. O projeto divulga as riquezas turísticas da região da Costa Verde & Mar de Santa Catarina, entre elas Bombinhas, Itapema e Balneário Camboriú. Isso porque a estrutura do espaço, além de chamar a atenção pelo tamanho e decoração, mostra o profissionalismo dos participantes, que realizam a divulgação dos equipamentos turísticos, a promoção de destinos e o trade finaliza negociações importantes para a temporada que se aproxima.

Para um dos hoteleiros participantes, Rodrigo Vieira, a rodada de negócios, que acontece nestas segunda e terça-feira, deve ratificar um grande verão para o litoral centro-norte de Santa Catarina, pois em seu empreendimento, em Balneário Camboriú, 100% dos leitos já foram negociados até final de janeiro. Já para profissional Sara Restle Radunz, responsável pelo setor de reservas de outro hotel da cidade, a temporada deve superar as expectativas. “Para dezembro só existem alguns encaixes”, comemora.

A FIT é o destino certo para grandes negócios. A representante da Associação Empresarial de Bombinhas (AEMB), Ana Beatriz Prates, que acompanha a diretora de turismo da cidade, Carina de Melo, afirmou sua surpresa com a grandiosidade do evento. “Lamento não ter participado anteriormente, mas lamento mais ainda pela não participação de outros integrantes do trade da minha cidade no projeto”. Beatriz espera que haja uma melhor articulação do núcleo de hospedagens da associação para 2011, para que o sucesso seja maior ainda para Bombinhas e toda a região.

TURISMO INTEGRADO - A grande tendência de sucesso, na opinião de empreendedores do turismo da Costa Verde e Mar, é a construção e manutenção de um turismo integrado. A diretora executiva do Costa Esmeralda Convention & Visitors, Renata Simas, que não está no projeto mas avaliou positivamente o Workshop Trade, é necessária a promoção conjunta de destinos, como um grande produto turístico. “O visitante procura um grande destino, não uma cidade especificamente. Ele quer aproveitar a sua vinda para conhecer mais locais”, defendeu a diretora, que afirma: “A FIT superou nossas expectativas”.



Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site