a Bombinhas em Foco ( 23/09/2017 ) a

Votar ou viajar?

Votar ou viajar?
Feriado pode aumentar o índice de ausências na eleição para presidenteO segundo turno das eleições alterou as expectativas do setor turístico catarinense para o feriado de Finados. De acordo com representantes do trade, as reservas em hotéis e compras de pacotes ficaram abaixo do esperado. Mesmo assim, o Tribunal Regional Eleitoral espera que o índice de abstenção em 31 de outubro aumente em relação ao primeiro turno porque muitos eleitores devem viajar.

Entre os hotéis do litoral catarinense, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-SC), João Eduardo Moritz, a taxa de ocupação não deve chegar aos 72% alcançados no ano passado, ficando apenas em 50%.

Como as reservas foram feitas nos últimos dias, Moritz acredita que não houve tempo para que as pessoas que virão a Florianópolis se programassem e pedissem voto em trânsito.

Na rede de hotéis-fazenda, a ocupação deve ficar na mesma faixa. De acordo com o vice-presidente da Abih-SC, Rogério Silveira, algumas pessoas chegaram a desmarcar reservas por causa das eleições:

– Vamos ter dois momentos. De sexta-feira a domingo a movimentação deve ser mais fraca. Entre domingo e terça, deve aumentar.

Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-SC), Eduardo Loch, os catarinenses devem aproveitar os dias para viajar dentro do Estado. Os destinos mais procurados são Florianópolis, Balneário Camboriú e Bombinhas.

Na avaliação do presidente da rede de agências SBTUR, Paulo de Brito Freitas, como na região Sul as eleições para governador já foram definidas, muitas pessoas acabam deixando a escolha presidencial para segundo plano e dão preferência por viajar.

Em Santa Catarina, 636.654 pessoas não compareceram às urnas no primeiro turno – número que representa 14,03% do eleitorado.




Fonte: DIÁRIO CATARINENSE (Florianópolis – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site