a Bombinhas em Foco ( 23/05/2017 ) a

Prefeito de Porto Belo recebe associações para tratar do segundo acesso à Bombinhas

Atendendo solicitação das associações de moradores do Centro de Porto Belo, dos bairros Perequê e Araçá, ONG Porto Ambiental e RPPN Morro dos Zimbros, o prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (19), representantes destas associações e empresários do município. Em pauta o Segundo acesso – nova rodovia entre os municípios de Porto Belo e Bombinhas.

Roberto Lohmann, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Centro de Porto Belo - AMACPB, foi responsável pela apresentação de um estudo feito pelas associações. Inicialmente, fez questão de mostrar que todos são favoráveis à um segundo acesso para Bombinhas, mas desde que seja feito dentro de um projeto sustentável, levando em consideração questões ambientais, sociais e econômicas.
Segundo as associações, a Secretaria de Estado do Turismo apresentou uma proposta para o segundo acesso que trará mais problemas que soluções e o município de Porto Belo não pode arcar com o ônus destes problemas para dar um novo acesso ao município de Bombinhas.

Ao final da apresentação, foi entregue ao Prefeito um documento contendo o estudo feito pelas associações de Porto Belo com duas novas alternativas para o segundo acesso.

O prefeito Albert Stadler foi receptivo às idéias e sugestões das associações e concordou em agendar uma reunião com o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte para que as novas propostas e alternativas fossem apresentadas e levadas à apreciação do Governo do Estado. Ainda nesta oportunidade, foi acordado que nesta futura reunião, participarão além do prefeito de Porto Belo, o Secretário de Turismo Alexandre Stodieck e um engenheiro civil representando as associações.

Albert Stadler justificou também que por ser uma obra complexa, que envolve as cidades de Porto Belo e Bombinhas, e por ser de responsabilidade do Governo do Estado, dificilmente haverá uma decisão unânime quanto ao melhor trajeto. E que pelo alto custo da obra, hoje a alternativa mais viável financeiramente é a que foi apresentada pelo Governo do Estado.

Ao final da reunião, Stadler apresentou às associações um projeto desenvolvido para Revitalização do Centro Histórico do Município e que também melhorará o fluxo de trânsito no Centro de Porto Belo e em sentido à Bombinhas.


Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site