a Bombinhas em Foco ( 30/05/2017 ) a

Uma gestão passada a limpo na Câmara

Uma gestão passada a limpo na Câmara
O munícipe de Bombinhas que compareceu na sessão extraordinária da última segunda-feira, dia 2 de agosto, na Câmara dos Vereadores, teve o privilégio de ver a administração municipal, de responsabilidade dos senhores Manoel Marcílio dos Santos, prefeito, e Claudemiro João Schmit, vice-prefeito, passada a limpo, com transparência.
Com a presença de todo o Secretariado Municipal, Presidentes de Autarquias e Diretores, num primeiro momento coube ao Secretário da Administração, Ênio Raimundi fazer uma explanação da parte contábil, falando sobre receitas e despesas do município, números, muitas vezes questionados, sobre a folha de pagamento do funcionalismo e os investimentos aplicados em Bombinhas.
Minutos mais tarde, o vice-prefeito Claudemiro João Schmit, algumas vezes interrompido por manifestantes que reclamavam do acesso à Praia da Conceição, falou pausadamente, apresentando fotos de ações da atual administração, com os respectivos números. Inaugurações de clínica, Centro de Vigilância Animal e Serviço de Atendimento a Urgência- Samu; reforma do posto de saúde de Zimbros e a construção do novo posto de saúde do Canto Grande; aquisição de ambulância e unidade especial para transportes de passageiros em deslocamentos interestaduais para tratamento de hemodiálise; construção do quartel do Corpo de Bombeiros; reformas de escolas; construção de quadra polivalente; construção de creche; recuperação de áreas degradadas e extração de material para pavimentação de ruas; construção de praças, academias de ginástica, instalação de pontos de ônibus e aquisição de aparelho de geoprocessamento para cadastramento definitivo dos imóveis do município.
"Ainda há muito por fazer, mas acho que em administrações anteriores poucos tiveram a coragem de apresentar de forma transparente o que estamos mostrando aqui. Se não estamos fazendo tudo, pelo menos estamos tentando fazer o melhor", desabafou o vice-prefeito.
O Secretário da Saúde, Celso Delagiustina também falou das conquistas de sua pasta e disse que pode conseguir ainda mais para o município, dada a sua participação no Estado como Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde.
O Prefeito Manoel Marcílio dos Santos encerrou a explanação sobre os investimentos e, mesmo interrompido pelos manifestantes, disse que não trabalha sob pressão, mas que vai fazer de tudo para conseguir resolver o problema do acesso à Praia da Conceição.
"Os números estão aí para quem quiser conferir. Mas não vamos parar por aí. Temos recursos ainda para serem investidos em todas as áreas e aguardamos a liberação de financiamentos tanto da Caixa Econômica Federal quanto do Banco Japonês para os esgotos sanitários", finalizou.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site