a Bombinhas em Foco ( 23/09/2017 ) a

Polícia Federal apreende embarcação com 10 tripulantes pescando em área proibida

O Núcleo Especial de Polícia Marítima do Departamento de Polícia Federal em SC, após denúncias, abordou na noite de ontem uma embarcação com 10 (dez) tripulantes realizando pesca predatória na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Na embarcação, denominada “Oceanus”, da região de Zimbros, município de Bombinhas/SC, foram encontrados equipamentos de pesca tais como varas, molinetes e linhas de mão, iscas e pequena quantidade de peixe.

Após a constatação do crime previsto na Lei de Crimes Ambientais que possui a pena de até 3 anos de detenção e/ou multa para quem pescar em local no qual a pesca seja proibida, os tripulantes, residentes em Itapema, foram conduzidos para a base do NEPOM em Itajaí para os procedimentos legais. A embarcação foi apreendida. O IBAMA também aplicou multa aos tripulantes/pescadores.

Aurélio Raphael B. de Macedo, agente da Polícia Federal, informou que é proibida qualquer atividade pesqueira no interior da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e que o NEPOM/DPF, juntamente com os demais órgãos de fiscalização irá intensificar as atividades de repressão aos crimes ambientais cometidos no local.


Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site