a Bombinhas em Foco ( 24/09/2017 ) a

Canoa vira e pescador siscapa da morte Os

pescadores da região andam precisando pedir mais proteção pra Iemanjá, considerada a rainha do mar e protetora dos homens que vivem da pesca. Na manhã de ontem, no cantão da praia de Bombas, em Bombinhas, uma canoa virou e um pescador ficou preso pela roupa no barquinho, embaixo da água. O pobre siscapou da morte por milagre.
Passava das 6h quando sete pescadores saíram da praia a bordo da canoa pra pescar tainha. O marzão tava brabo e virou a embarcação no canto da praia. Todos os homens caíram na água, mas Alexandre Ireno foi o único que ficou embaixo do barquinho. A roupa do pobre ficou presa na embarcação e ele não conseguia se soltar pra nadar par cima. Enquanto se debatia, engoliu um tantão de água e machucou as costas.
Os parceiros de Alexandre fizeram de tudo e conseguiram empurrar a canoa pra liberar a entrada de ar pro coitado. Depois, levaram o afogado pra praia e lhe prestaram os primeiros socorros. Os Bombeiros também chegaram rapidinho no local e cobriram o homem do mar com cobertores, pois o pescador tava com hipotermia por ter ficado na água gelada. Apesar do susto, o pescador não corre risco de morte e já tá em casa.
O presidente da colônia de pescadores de Bombinhas, Adolar Serafim, conta que Alexandre é nativo da região e tá acostumado a ir pra alto-mar com os barcos de pesca. “Ele é pescador de safra, mas sabe bem como agir em caso da canoa virar. O que aconteceu foi um acidente”, afirma.



Fonte: DIÁRIO DO LITORAL (Litoral Catarinense)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site