a Bombinhas em Foco ( 28/05/2017 ) a

Equipe da Sectur conhece a Casa do Homem do Mar

Na última sexta-feira, dia 18 de junho, a equipe de estagiários da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, responsável pelo atendimento nos postos de informações turísticas, foi conhecer o Museu Naval Casa do Homem do Mar, em Bombas.
Em visita guiada pelo gerente, Marcelo Lanzioti, a equipe teve a oportunidade de conhecer o rico acervo do museu, que resgata, desde os primórdios da humanidade, até nossos dias, a relação do homem com o mar.
O museu também possui uma seção destinada ao pescador, homem do mar típico de nossa região, com uma coleção de mais de 20 canoas-de-um-pau, ferramentas utilizadas na construção das canoas, além de diversas espécies de peixes encontrados nesta terra.
"A Casa do Homem do Mar é um atrativo histórico-cultural valioso para Bombinhas e merece ser conhecida e visitada não apenas pelos turistas, mas também por toda a comunidade", comentaram os estagiários
Na baixa temporada o Museu está aberto de quartas a domingos, das 14 às 18h. Maiores informações podem ser obtidas no site www.chm.org.br.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site