a Bombinhas em Foco ( 26/06/2017 ) a

Vândalos atacam escola estadual em Bombinhas

A Escola de Educação Básica Leopoldo José Guerreiro, em Bombinhas, foi atacada por vândalos na madrugada da última quarta-feira (9/6).
Um grupo ainda não identificado pela polícia pichou portas das salas de aula, muros e paredes de todos os corredores da unidade escolar.
Na tarde desta sexta-feira (11/6), funcionários da Escola Tiradentes ainda tentavam remover as manchas de tinta. Pais, alunos e professores estão revoltados com os atos de vandalismo.
Recentemente a escola passou por reformas, que incluiu a pintura de todo o prédio.
A obra custou para o Governo do Estado R$ 146.927,26.
Segundo a diretora da escola, Lúcia Regina Pereira, funcionárias se sentiram mal ao limpar as pichações. Foi utilizada uma tinta metálica e para fazer a limpeza foi usado um solvente (tiner).
Algumas funcionárias passaram mal devido ao cheiro forte. Infelizmente as manchas vão ficar até que escola seja pintada novamente, lamentou.
Lúcia Regina confirmou que escola passou recentemente por reformas.
Não faz um ano que a escola recebeu uma pintura completa.
A gente fica muito triste em ver agora a escola pichada, os alunos estão chateados com a situação. Quem perde com tudo isso é a comunidade, completou a diretora.
A Escola de Educação Básica Leopoldo José Guerreiro fica no bairro Zimbros, em Bombinhas. 630 alunos estão matriculados nos ensinos infantil, fundamental e médio.
A unidade escolar não conta com vigilância noturna e está localizada num lugar afastado, longe de residências.



Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site