a Bombinhas em Foco ( 24/09/2017 ) a

Bombinhas será primeira cidade a receber recursos para esgoto

O abraço descontraído do governador Leonel Pavan no prefeito "Maneca", prefeito municipal de Bombinhas, e a garantia da diretora da Região Metropolitana da Casan, Adeliana Dal Ponte, asseguraram na última quarta-feira, dia 14 de abril, em entrevista coletiva à imprensa, que Bombinhas vai ser o primeiro canteiro de obras de esgoto, resultado do contrato assinado entre o Governo do Estado Catarinense e a JICA - Japan International Cooperation Agency - organismo japonês que vai financiar obras de saneamento básico em cidades litorâneas de Santa Catarina.
Dos 281 milhões liberados a serem aplicados em cinco localidades, Bombinhas receberá 23 milhões a serem investidos e 118 mil em rede coletora em 4091 ligações prediais. Ao final da etapa serão atendidos 49.210 habitantes.
Além de Bombinhas serão contemplados os municípios de Penha, Piçarras, Balneário Barra do Sul e Florianópolis. Os Japoneses deram prioridade pelo investimento nestes Balneários que se destinam ao cultivo de Ostras e Mariscos.
Bombinhas teve maior representatividade na coletiva, representada pelo prefeito municipal, secretário de Saúde Dr. Celso Dellagiustina, Dr. Adalberto Vieira, procurador do Legislativo e dos vereadores Aladi Nilton dos Santos, Jair José da Silva, Maria de Fátima Espinosa e Omar Santos representando a mídia local, que em comitiva


Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site