a Bombinhas em Foco ( 30/05/2017 ) a

Bombeiros procuram pescador desaparecido no Litoral Norte

Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) fazem buscas desde a madrugada desta sexta-feira por um pescador que teria caído no mar na região de Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Dois socorristas percorrem o mar na faixa entre o entorno da Ilha do Macuco, em Bombinhas, município vizinho à Porto Belo, e Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, desde às 4h.
Até as 6h45min, o homem, identificado como Ivo Varela, de aproximadamente 40 anos, não tinha sido encontrado.
Por volta das 3h, o Corpo de Bombeiros foi avisado de que o pescador teria caído de uma embarcação na região entre Bombinhas e Governador Celso Ramos.
Varela e um colega pescavam numa embarcação na costa de Bombinhas quando o barco teria começado a afundar por causa de um furo no casco.
Eles pediram ajuda a pescadores de outra embarcação que passava pelo local e acabaram rebocados até o ponto de origem do barco de resgate, a praia de Ganchos em Governador Celso Ramos.
Quando chegaram ao balneário, Varela não estava no barco. Segundo o companheiro dele, que durante o trajeto ficou dentro da embarcação tentando impedir a entrada de água pelo buraco no casco, o pescador teria ficado do lado de fora, controlando o leme.
A suspeita é de que ele tenha caído na água. Ambos os pescadores seriam moradores de Tijucas. Os bombeiros devem utilizar o helicóptero da corporação nas buscas nas primeiras horas da manhã.
Ainda não foram divulgadas mais informações.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site