a Bombinhas em Foco ( 17/11/2018 ) a

O LEQUE DA DISCÓRDIA

O Carnaval nem bem começou e já tem polêmica em Santa Catarina. O vereador Marcos Perrone (PP), de Bombinhas, ficou revoltado com o leque de papel distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde para aliviar o calor dos foliões. De um lado, informações sobre como se prevenir contra o vírus HIV, da Aids. O problema está no verso. O desenho de duas camisinhas, uma representando um homem e outra uma mulher, ensinam como fazer 14 posições sexuais. Segundo ele, o Ministério Público Estadual solicitou informalmente à prefeitura que recolhesse o material na cidade, após receber várias reclamações.



Luiz Antônio Silva, diretor de Vigilância Epidemiológica do Estado, explica que houve uma falha na entrega do material em Bombinhas, já que a orientação não era para o leque ficar exposto nos postos de saúde, acessível às crianças, mas para o leque ser entregue aos foliões durante abordagem aos adultos. E explica:

– No calor do Carnaval, a simples visualização desta imagem pode fazer o casal pensar e usar proteção – diz.

Segundo ele, graças a iniciativas como esta, a média de contaminações do HIV no Estado baixou para 2,4 casos a cada cem consultas. Polêmica à parte, não custa dar uma conferida nas sugestões. Informação nunca é demais!




Fonte:

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site