a Bombinhas em Foco ( 16/11/2018 ) a

Projeto Golfinho forma mais uma turma em Bombinhas

Projeto Golfinho forma mais uma turma em Bombinhas
No último dia 15, o Projeto Golfinho formou na cidade de Bombinhas, mais uma turma de crianças de 8 a 13 anos. Neste projeto, aderido pelo município, foi iniciado pelo Corpo de Bombeiros de Itajaí, que o conheceu no Rio de Janeiro na temporada de 1998/1999.

O Projeto Golfinho dá a oportunidade de crianças receberem noções de cuidados na praia, conhecerem os significados da bandeiras, a importância do filtro solar, a respeitar o mar e conhecer seus limites e conhecer como funciona o trabalho dos guarda-vidas.

Com brincadeiras infantis e procedimentos simples de quartel, como subir ao posto e olhar ao longe com binóculos, conhecer o equipamento e o banho de mar, as crianças vão formando valores e criando consciência sobre os cuidados que devem ter e plantando uma semente para quem queira no futuro ser bombeiro ou guarda-vidas.

Turmas em todo o litoral catarinense são organizadas de acordo com as condições do tempo, patrocínio para material lúdico e de treinamento e quantidade de crianças reunidas, e em Bombinhas as praias são ideais para a realização deste projeto que mais uma vez foi concretizado com sucesso.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site