a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Vem mais calor por aí

Tempo abafado deve fazer sensação térmica chegar aos 40 °C hoje ITAJAÍ - Hoje e amanhã o dia começará com tempo abafado e temperaturas entre 22 C e 33 C no Vale do Itajaí. No entanto, até o meio da tarde de hoje a sensação térmica pode chegar aos 40 C . Após as 17h, é alta a probabilidade de pancadas de chuva. Esta tendência vem ocorrendo nos últimos cinco dias, como explicou o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia. Sabendo disso, os turistas aproveitaram o feriado de Natal na praia e, agora, ganham um empurrãozinho a mais do tempo para permanecer no Litoral. Em Blumenau, a temperatura chegou aos 35,6 C ontem.
Sábado e ontem, foi preciso treinar a paciência, principalmente no trânsito. O maior congestionamento dentro de um município foi registrado em Bombinhas. Para chegar às praias da cidade, da BR-101 passando por Porto Belo, teve gente que levou mais de duas horas e meia para conseguir um lugar ao sol. Balneário Camboriú estava ainda mais lotada. Bares, restaurantes, avenidas, calçadas e areia estavam cheias. Em Penha e Navegantes, um fato raro: houve muito congestionamento e buzinaço. À noite, a falta de vagas em bares, restaurantes e lanchonetes levou pessoas a beber cerveja na calçada, ao ar livre. Na BR-101, entre Barra Velha e Itapema, o fluxo estava intenso, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, apesar do tráfego não houve registro de acidentes graves.
A partir de quarta-feira, a nebulosidade pode trazer tempo fechado e chuva o dia todo. Mesmo assim, o calor ainda vai predominar durante toda semana.




Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site