a Bombinhas em Foco ( 17/11/2018 ) a

Vamos invadir sua PRAIA

A praia é destino da grande maioria das famílias que tem o privilégio de tirar férias na temporada de verão e escolhe o mar para relaxar. Com uma boa parte da população mirando esse cenário, a opção dos músicos é ir onde o povo está. Então, a agenda de apresentações de algumas bandas e cantores joinvilenses também se muda temporariamente para o litoral.

A cantora Taty Garcia é presença certa no verão de Barra Velha. Há sete anos, ela anima o Carnaval e festas na beira da praia. Esse ano, tem confirmada a participação no Réveillon. Vai estar no palco com a banda Mr. Groove.

No repertório, ela não vai cantar muito as canções do CD novo que lançou em novembro. "Para animar a galera, a gente canta muito axé, samba-rock e pagode. Tocar na praia é muito bom porque tem gente de várias cidades e assim a gente alcança um bom público para mostrar o nosso trabalho", avalia.

A presença na praia sempre estimula a inspiração dos artistas. Não é por menos que o mar foi motivo da criação de muitas canções. O músico Betinho, por exemplo, adora tocar no litoral Norte. Esse ano vai passar o mês de janeiro em Bombinhas, fazendo show com a banda Paratodos em bares e em praças. No repertório, muita música popular brasileira, reggae e hits carnavalescos.

Ele recorda que, no ano passado, quando passou a temporada fazendo apresentações em Itapema, viu que o público pedia marchinhas antigas e resolveu inovar. "Eu estava de frente para o mar e aí me veio a motivação para fazer algo novo. Olhei para os músicos da banda, que por sinal são muito bons, e disse para eles seguirem o meu ritmo. Então fiz uma mistura de ritmos colocando um rap no meio da marchinhas. A galera acabou fazendo um trenzinho de funk ao som dessa músicas de carnavais antigos. Foi legal", relembra.

Com o novo CD recém-saído da gravadora, a cantora joinvilense Karina K está com shows agendados em muitos lugares. No dia 30 de janeiro, ela faz show com o grupo Inimigos da HP, no Banana Joe, de São Francisco do Sul. Depois, segue para Florianópolis para uma apresentação num evento fechado para convidados durante a virado do ano.

Em janeiro, vai para o Rio de Janeiro, onde tem préconfirmada uma apresentação num bar em Copacabana. A data não foi acertada. Depois, passa o Carnaval tocando em São Francisco do Sul. A cantora costuma levar ao público o trabalho próprio e também muito pop, interpretando Ivete Sangalo, Tim Maia e Lulu Santos. "Tô preparando um repertório bem legal para animar o pessoal", revela.

A banda Invasão Básica vai fincar os instrumentos nas praias de São Chico nessa temporada para embalar os veranistas com muito rock nos bares de Enseada, Prainha e Itaguaçu.

O baterista Neto diz que o clima sempre ajuda a animar mais os músicos e a animar o público. "As pessoas que estão na praia são bem participativas e acompanham bastante as nossas apresentações. É muito bom tocar perto do mar", comenta.


Fonte: A NOTÍCIA (Joinville – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site