a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Embriagada mata jovem

Ela se chamava Monique Minella e tinha 21 anos. Secretária de uma construtora, voltava para casa depois do trabalho, quando o carro conduzido por uma motorista bêbada bateu na moto que ela dirigia. Para o Estado, ela será um dado estatístico ou mais uma prova de que nem mesmo a lei é suficiente diante da imprudência e da falta de fiscalização. A prisão em flagrante da advogada Nadia de Souza Ibrahim não vai amenizar a saudade dos familiares de Monique, mas alimenta a esperança de que, neste caso, a Justiça seja cumprida.

Pacata fora da alta temporada, a cidade de Bombinhas, onde Monique morava, ontem estava mais triste. Nas escolas, lojas, supermercados e pontos de ônibus, a morte da jovem, ocorrida no final da tarde de segunda-feira, em uma avenida do município, foi assunto em todas as partes. No velório, a população misturava comoção e revolta.

– Como é que pode uma mulher que é advogada, conhecedora das leis, dirigir assim embriagada? – lamentavam amigos, referindo-se à profissão da motorista causadora do acidente.

O velório foi na casa da tia de Monique, onde a jovem morava com o marido, Diego Martins, 24 anos. O vigilante aguardava a mulher chegar, quando soube da notícia. O casal completaria um ano de casamento sábado e planejava a construção da casa própria. Depois de estarem “bem estruturados”, conforme contou Diego, pensariam em ter filhos.

Além do primeiro ano de união, os dois comemorariam o aniversário dela. A jovem faria 22 anos dia 13 de novembro. Nos planos de Monique estava o término do curso Técnico de Enfermagem.

Nem seria preciso falar com pessoas próximas a ela para ter certeza de que Monique era querida em Bombinhas. A área da casa onde a jovem morava lotou minutos antes do sepultamento, que ocorreu às 15h de ontem, em um cemitério a cerca de 300 metros da residência. Como em uma procissão, parentes e amigos seguiram o carro da funerária até o cemitério.

– Que maldade fizeram contigo, minha filha! – gritava a mãe, Zilda Fernandes.


Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site