a Bombinhas em Foco ( 17/11/2018 ) a

Quadrilha responsável por roubo e desmanche de carros é identificada

A Polícia Civil de Bombinhas, em investigações iniciadas há cerca de dois meses, por meio da delegada Mareci Inês Angonese e do comissário João, identificou na última sexta-feira (4), uma quadrilha que atuava com furto, roubo e desmanche de veículos, tendo como ponto de partida a cidade de Marília, em São Paulo. A quadrilha envolve a participação de pessoas de Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas.
As investigações dão conta que, um grupo de pessoas residentes em Bombinhas, dava "cobertura" para os demais, os quais em sua maioria possuem casa ou apartamento de veraneio na cidade. Estas pessoas faziam furtos e roubos de veículos em outros locais. Os mesmos eram trazidos ao município de Bombinhas, onde em oficinas mecânicas já identificadas, faziam o desmanche e a sobreposição das peças roubadas em outros automóveis da mesma marca e modelo, que anteriormente se envolveram em acidentes com danos.
Os carros envolvidos são de alto valor aquisitivo, como Classe A Mercedes Benz, Citroen e Honda Civic. Após identificar parte da quadrilha, a delegada e o comissário recuperaram dois veículos Mercedes Benz Classe A, os quais estavam escondidos em garagens de prédios situados em Bombinhas, onde um dos elementos da quadrilha possui apartamentos.
Na próxima semana, após a conclusão das investigações e a devida identificação de todos os envolvidos e das oficinas mecânicas citadas, serão divulgados os nomes de todas as pessoas que fazem parte do esquema. As investigações apuram, também, possível crime de fraude contra seguro, já que alguns dos veículos com registro de furto e desmanchados, suas peças foram usadas em outro veículo, porém do mesmo proprietário que registrou o furto anterior, o que repassa a informação de um "golpe seguro", também com a conivência de oficinas mecânicas de Bombinhas.



Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site