a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Maratona percorre pontos turísticos de Bombinhas

Foi realizada neste sábado, a Vila Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon, na cidade litorânea de Bombinhas (SC). A prova é a segunda etapa do Circuito Internacional K42 Series, uma maratona de aventura na qual os atletas percorrem pontos rústicos durante a prova.

A largada aconteceu por volta das 8h na praia central da cidade e os participantes percorreram 26 lugares paradisíacos, passando por praias, costões de pedras, ruas de terra, morros, rios e trilhas da Mata Atlântica, retornando no final para o mesmo local.

Com percurso de 42 km, a disputa contou com as modalidades individual e revezamento por equipes de dois integrantes. O evento também contou com uma prova de 8 km denominada Trail Run.

De acordo com os organizadores, mais de 400 pessoas participaram das competições. Com 3h07min22s e já favorito, o corredor local Gilliard Altair Pinheiro foi o vencedor da modalidade individual e, como prêmio, ganhou uma passagem aérea para Buenos Aires, na Argentina. Na modalidade feminina, o primeiro lugar ficou com Débora Aparecida de Simas, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 04h20min14s.

No revezamento por equipes duas duplas brasileiras sagraram-se campeãs: no masculino com Carlos Augusto Lopes e João Francisco Capela e na categoria feminina Erli Rose Chagas Lima e Marilene Novacki.

Neste domingo acontece às 11h uma corrida recreativa para crianças e adolescentes com idades entre 4 e 16 anos. Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberão medalhas e troféus.

A primeira edição da K42 Adventure Marathon aconteceu em 2003, na Villa La Angostura, na Argentina, com 345 atletas. Em 2008, o número de competidores subiu para 1200. Neste ano, o Circuito teve início no mês de março nas Ilhas Canárias. Em outubro a competição será no deserto do Sahara, no continente africano. Os ganhadores de cada etapa disputarão a Final Salomon K42, na Argentina.




Fonte: Portal Terra

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site