a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Bombinhas prepara reforma administrativa

Bombinhas prepara reforma administrativa
O prefeito Manoel Marcílio dos Santos e o vice Claudemiro João Schmit, o Yura Schmit, anunciaram na manhã da última quarta-feira com exclusividade para o jornal O Atlântico a reforma administrativa do governo municipal.

Segundo eles, acontecerá uma integração das secretarias municipais e uma diminuição substancial no número de cargos comissionados. "No meu entendimento, o município de Bombinhas é pequeno e não é necessário ter tantas secretarias," informa Schmit.

O quadro se servidores públicos de Bombinhas tem hoje 108 cargos comissionados e com a reforma passará a ter 61 ou, no máximo, 63 cargos de confiança.

A reforma administrativa prevê a redução de mais de 40 % dos cargos comissionados. A primeira mudança já acontece na terça-feira, dia 4 de agosto, quando Darlan Martins assume a Secretaria de Turismo de Bombinhas.

A prefeitura também está promovendo a implantação de um plano de cargos e carreiras para os funcionários visando uma melhor gestão de seus quadros e buscando oferecer aos servidores maiores oportunidades de crescimento profissional e salarial.

"Hoje, temos um quadro de servidores que está há 12 anos sem ter um ajuste salarial correto então, estamos trabalhando para que Bombinhas tenha um plano de cargos e carreira para os servidores públicos", afirmou o vice-prefeito Schmit.

Segundo ele, uma equipe já foi formada para discutir o projeto juntamente com o sindicato dos trabalhadores. "As reunião iniciaram ainda no mês de abril, ma houve uma paralisação para que primeiro se faça a reforma administrativa," explica.

Conforme Schimit, o projeto está 99% concluído e nos próximos quinze dias será encaminhado para a Câmara de Vereadores de Bombinhas.

CONCURSO PÚBLICO

Na ocasião, o prefeito e vice do município também anunciaram que em breve será realizado um concurso público em Bombinhas. Segundo eles, o concurso terá três etapas. O primeiro a ser realizado será na área da saúde. Em seguida, será na educação e, por último na administração municipal. "O concurso será realizado ainda este ano para que em janeiro de 2010 os cargos sejam efetivados", informa Schmit.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Bombinhas, Edson Tridapalli, o município tem necessidade desta reforma administrativa. Ele disse ainda que a casa está aguardando o projeto e acredita que será aprovado assim como a maioria dos projetos que já foram encaminhados à Câmara de Vereadores. "A maioria dos projetos encaminhados à Câmara pelo executivo estão sendo aprovados. Este governo é de transparência e quando surgem dúvidas, prontamente os vereadores são atendidos por parte do executivo para os esclarecimentos necessários. Acredito que o projeto da reforma administrativa será aprovado, pois isso é uma necessidade da parte dos servidores públicos", declarou.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site