a Bombinhas em Foco ( 16/11/2018 ) a

Tudo pronto para a 2ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda

Alguns dos mais renoma dos chefs de cozinha da
atualidade serão as estrelas do evento, que conta com aulas demonstrativas, aulas-show, cursos e workshops. A programação começa neste sábado, dia 25 de julho, e segue até 1º de agosto, com expectativa de envolver um público de 3 mil pessoas

A região da Costa Esmeralda - que inclui os municípios de Bombinhas, Porto Belo e Itapema - recepciona a partir deste sábado, dia 25 de julho, alguns dos mais renomados chefs da alta gastronomia. A programação da 2ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda segue até 1º de agosto com uma programação que inclui aulas-show, cursos e workshops sobre os mais diferentes temas.

Nomes como Claude Troisgros, Heiko Grabolle, Laurent Suaudeau, Edu Guedes Chef Müller e Mônica Rangel são encarregados de aulas demonstrativas e aulas-shows sobre os mais deliciosos temas da gastronomia brasileira e mundial. Olivier Anquier abrirá a programação neste dia 25, no Hotel Plaza Itapema, com uma aula show sobre a culinária brasileira, a partir da experiência de quase 10 anos de viagens pesquisando a tradição, a história e as curiosidades da cozinha nacional.

A 2ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda vai contar também com a presença de Giuseppe Schipano, da Scuola Alberghiera e di Ristorazione, da Itália, que ministrará palestra e painel entre os diretores da escola italiana e professores de gastronomia do Brasil. Uma programação de workshops e aulas gratuitas para a comunidade, promovidos em parceria com o Senac Blumenau e a Univali, acontecerá simultaneamente nas três cidades com temas como peixes e frutos do mar, tortas, doces gelados, sabores do Brasil, pães artesanais, sopas, cremes e diversas outras especialidades.

Um roteiro de delícias, que começou no dia 1º de julho, integra a Rota Gastronômica e inclui 21 restaurantes da região que preparam, além do cardápio normal, um prato especial a preços bem acessíveis durante o evento. A base da maioria dos pratos da Rota Gastronômica são frutos do mar como peixes, marisco, camarão, lula, entre outras delícias. As sugestões também incluem ingredientes de outras cozinhas consagradas como a italiana, francesa e alemã.

A programação completa do evento, com datas, horários e inscrições, bem como o cardápio completo de todas as delícias da Rota Gastronômica podem ser conferidos no site www.semanadegastronomia. com.br




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site