a Bombinhas em Foco ( 16/11/2018 ) a

Secretaria de Saúde de Bombinhas adquire equipamentos para emergências

Nesta última quarta-feira (01), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, adquiriu um Cardioversor portátil, que foi instalado na Policlínica Municipal José Olímpio, em Bombas, foram investidos R$ 27 mil reais.

Este equipamento é utilizado nos atendimentos de emergência cardiovascular, em situações de parada cardiorrespiratória, em situação que exige procedimentos de socorro imediatos, cujo objetivo é dar choques no coração para que ele volte ao ritmo normal.

O aparelho é portátil, possuindo uma bateria com autonomia de até 05 horas, o que permite monitorar o paciente numa posterior remoção ao hospital referenciado. Também permite avaliar a oximetria (nível de oxigênio no sangue) e realizar o eletrocardiograma.

Devido a distância entre o município e os hospitais de referência da região, é de extrema importância dispor deste equipamento, permitindo que os pacientes sejam atendidos brevemente, evitando um consequente óbito.

Também foi adquirido um carro bancada de emergências, que chegará até o final do mês, servindo este para acomodar os equipamentos (cardioversor, equipamentos de intubação endotraqueal, cateteres e drogas cardíacas) usados por médicos e enfermeiros quando acontece uma parada cardíaca.

"Para melhor atender as possíveis urgências/emergências a Secretaria de Saúde estará realizando em parceria com o Corpo de Bombeiros uma Capacitação voltada para estes atendimentos e o uso dos equipamentos necessários. Primeiramente serão capacitados médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, estendendo-se posteriormente aos demais servidores de saúde atuantes em nosso município", ressalta a Diretora de Saúde Fernanda Maria da Silva.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site