a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Campanha de combate a violência e exploração sexual é realizada em Bombinhas

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Educação - e o Conselho Tutelar, realizaram um concurso de cartazes com alunos do Ensino Fundamental das escolas do município.
O concurso foi alusivo a data 18 de maio: Dia Nacional de Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O objetivo foi promover a discussão em torno do tema, com a produção de cartazes pelos alunos, mobilizando a sociedade para a formação de opinião pública contra este tipo de violência. "Como este crime é cometido na maioria das vezes por pessoas afetivamente próximas à vítima, como pai, padrasto, vizinhos, sua revelação é muito difícil e precisamos lutar contra isto, tornando a denúncia algo mais fácil" salienta a psicóloga da Secretaria de Assistência Social e coordenadora do projeto Renata Serpa.
Além do concurso foram produzidos informativos sobre o tema pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar que foram distribuídos nas escolas. Participaram do concurso as escolas: Pequeno Príncipe, Manoel Eduardo Mafra, Manoel José da Silva, Edith Willecke, Dilma Mafra e Maria Rita Flor. A aluna Joana G. de A. Biluk, da 4ª série da Escola Municipal Dilma Mafra conquistou o primeiro lugar na categoria de 1º a 5º ano.
Na categoria 6º a 9º ano, ficou em primeiro lugar a aluna Ester R. Laurentino, da 8ª série da Escola Estadual Maria Rita Flor. Ambas foram premiadas com vale presentes gentilmente doados pela Papelaria Aline Presentes. Os cartazes dos finalistas estão expostos nos corredores da Prefeitura Municipal de Bombinhas.



Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site