a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Ministro da Pesca entrega computadores em Bombinhas

Membros do Executivo, Legislativo, representante das Colônias de Pescadores, maricultores e pescadores de Bombinhas e Porto Belo se reuniram na Colônia de Pescadores de Bombinhas, em Zimbros, para participar da Solenidade de entrega dos computadores vindos do Ministério da Pesca e Aquicultura. A entrega foi realizada pelo Ministro da Pesca e Aquicultura Altemir Gregolin na última terça-feira, 26.

Com os 10 computadores entregues para a Colônia de Pescadores do município, será montado um telecentro para que os pescadores possam ter acesso as novas tecnologias, facilitando o acesso a um grande número de informações, que são fundamentais para o dia-a-dia da atividade pesqueira.

Em discurso, o Prefeito Manoel Marcílio dos Santos agradece a atenção que o Ministro da Pesca tem prestado ao município de Bombinhas. "Estamos contentes por mais uma vez estarmos sendo contemplados com 10 computadores, já ganhamos uma máquina retroescavadeira, e em breve, vamos estar recebendo a fábrica de gelo. Os computadores vão dar condições para que as famílias de pescadores possam ter acesso as novas tecnologias".

"Em nome de todos os pescadores agradeço ao Ministro e todas as pessoas envolvidas nesse projeto. Ficará mais fácil para os pescadores e suas famílias ter acesso a internet", ressalta o Presidente da Colônia de Pescadores, Adolar Serafin

Segundo o Secretário de Pesca e Aqüicultura, César Aldo Lopes, a fábrica de gelo será instalada ao lado da Colônia de Pesca, em Zimbros, onde todos os pescadores de Bombinhas poderão estar utilizando.

Outros municípios de Santa Catarina receberam computadores. O presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), Ivo Silva, disse que o dia é histórico para os que trabalham no setor, com o atendimento de antigas reivindicações.

O ministro da Pesca, Altemir Gregolin, declara que os equipamentos destinados ao estado resultam de uma emenda parlamentar construída com o trabalho de parlamentares e entidades representativas. Ele afirmou ainda que a secretaria tem política de longo prazo para o setor. "No futuro, o Brasil terá condições de ser um dos maiores produtores de pescados do mundo", concluiu o ministro.

PREFEITURA SOLICITA MAIS AÇÕES PARA MELHORIA DA PESCA EM BOMBINHAS

Na ocasião, o Prefeito Manoel Marcílio dos Santos, Secretário de Pesca e Aqüicultura, César Aldo Lopes e Presidente da Colônia de Pescadores, Adolar Serafin, reivindicaram algumas ações necessárias para o desenvolvimento das atividades pesqueiras do município, entre as ações solicitadas estão a construção de um trapiche para atracagem de embarcações de pescadores em Zimbros; ampliação do galpão de reparos de embarcações dos pescadores e guinchos para auxiliarem nas puxadas das mesmas em Zimbros.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site