a Bombinhas em Foco ( 17/11/2018 ) a

Os primeiros movimentos da Pesca da Tainha

Este ano, o início da pesca da tainha aconteceu no dia 15 de maio, uma medida do Ibama para proteger o pescado neste período de corso. O dia amanheceu ensolarado, o mar calmo por conta do vento sul, este, responsável pela viagem das tainhas até o município de Bombinhas. As canoas já estão posicionadas, os camaradas já se colocaram à postos.
Na sexta (15), pela manhã alguns movimentos são vistos, olhares fitos no mar, caminhadas sem delongas na beira da praia e a Canoa Roraima se colocando no seu porto. No sábado (17) o dia permaneceu calmo, um cerco é registrado no Retiro dos Padres, capturaram algumas tainhas, a maré estava cheia e dificultou o "lanço".
No domingo as tainhas começam a aparecer, na praia de Bombas algumas iniciativas aconteceram no porto do Seu Olímpio onde pegaram 15 e no porto do Canto de Bombas 40, em 4 Ilhas pegaram aproximadamente 160 e em Canto Grande na Praia da Conceição cercaram aproximadamente 200 tainhas.
Ontem (18) o dia amanheceu para peixe, houve uma movimentação aproximadamente 06h no Canto da Barra, mas somente foi possível cercar o peixe no Canto de Bombas às 07h, o cerco resultou na captura de aproximadamente 500 tainhas.



Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site