a Bombinhas em Foco ( 16/11/2018 ) a

Chuva: cai a 3.345 nº de desalojados e desabrigados em SC

O número de desalojados por causa da chuva é de 3.128 e os desalojados são 217 nos dez municípios do litoral de Santa Catarina que foram afetados, segundo o último balanço da Defesa Civil. Na última sexta-feira, o número de desabrigados e desalojados chegava a 3.528.

As regiões mais atingidas foram da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, sendo que Governador Celso Ramos e Penha enviaram decreto de situação de emergência.

Nesta segunda-feira, a Defesa Civil Estadual destinou cerca de R$ 50 mil em mantimentos a três municípios afetados pelas chuvas da última semana. Governador Celso Ramos, Penha e Itapema receberam cestas básicas, provenientes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), colchões, água potável, cobertores, roupas e material de limpeza para atender abrigos e pessoas que foram prejudicadas pela chuva.

Segundo o diretor do órgão, major Márcio Luiz Alves, os municípios são atendidos conforme solicitação das prefeituras e após vistorias realizadas por uma equipe técnica da Defesa Civil.

Os municípios de Florianópolis, Biguaçu, Bombinhas, Palhoça, Porto Belo, Penha, Camboriú, Itajaí, Itapema e Governador Celso Ramos registraram pontos de alagamento, quedas de barreiras e árvores e alguns locais de deslizamento de encosta. O número de residências e edificações atingidas nestes dez municípios é de 1,2 mil.


Fonte: Portal Terra

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site