a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Prefeitura agiliza recuperação dos estragos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, iniciou obras emergenciais nos Bairros do município, na manhã de sexta-feira (24). As primeiras ações visam recuperar parte das estradas mais afetadas. A estrada alternativa que liga a cidade ao município de Porto Belo está liberada, e o morro de Mariscal foi recuperado.

Segundo o Secretário de Obras Jorge Barbosa, neste primeiro momento, a Prefeitura vai realizar as providências emergenciais e garantir apoio às famílias que tiveram suas casas invadidas pelas chuvas. "A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e da equipe da defesa civil do município, está fazendo o levantamento das necessidades dos bairros para recuperar os estragos deixados pelas chuvas. Estamos com uma equipe de 50 pessoas entre braçais, operadores de máquina e motoristas, para recuperar a cidade o mais breve possível", afirmou.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, continua com a Campanha de Doação para atender as famílias atingidas pela chuva ocorrida nos dias 22 e 23/04. As doações poderão ser entregues até o dia 25 de abril na Escola Dona Dilma Mafra - Centro, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

As pessoas necessitam de alimentos não perecíveis, material de higiene e de limpeza, colchões, cobertores e edredons. "Não estamos necessitando de roupas, pois as famílias já foram atendidas. Favor não levar pois a Secretaria não terá onde guardar as roupas", ressalta a Secretária de Assistência Social Maria Angélica de Souza.

ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS RETORNAM AS AULAS

Diante da situação de alagamentos em algumas ruas do município, devido as fortes chuvas ocorrida nos últimos três dias (21, 22 e 23/04). Os alunos da rede municipal de ensino ficaram sem aula na quinta-feira (23). Na sexta-feira, dia 24, os alunos retornaram as aulas em todas as 11 escolas municipais.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site