a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Bombinhas decreta estado de emergência

Bombinhas decreta estado de emergência

O prefeito, Manoel Marcílio dos Santos, decretou na tarde de ontem (23), situação de emergência na cidade em decorrência das fortes chuvas dos últimos três dias, que já deixaram mais de 30 famílias desabrigadas. As chuvas intensas provocaram enxurradas que atingiram todos os bairros do município, isolando totalmente os bairros de Canto Grande e Mariscal.A gravidade da situação e a perspectiva da continuidade de chuvas intensas levaram o prefeito anunciar a situação de emergência, que vai dar maior agilidade na assistência à população nas áreas de risco.

Membros do COMDEC - Comissão Municipal de Defesa Civil, estão percorrendo os locais atingidos para avaliar os problemas causados pelas fortes chuvas. A comissão é formado pelas Secretarias Municipais, Associações de Bairros, representante do Ministério Público, do Poder Legislativo, Bombeiro Militar de Bombinhas, Fórum da Comarca de Porto Belo e é presidida pelo Prefeito Municipal Manoel Marcílio dos Santos. A equipe da Defesa Civil do Estado está acompanhando a comissão.

Várias famílias tiveram suas casas invadidas pelas chuvas, tendo que se abrigar nas casas de parentes e na Escola Municipal Dilma Mafra, no Centro. As chuvas em excesso que caíram no município, trouxeram sérias conseqüências aos cidadãos bombinenses resultando danos materiais, ambientais, prejuízos econômicos e sociais.

A ponte do Rio Pardo que divide Morrinhos de Canto Grande caiu impedindo as pessoas de sair e entrar do Bairro. Três casas desabaram no Bairro de Morrinhos e uma em Zimbros. O Bairro Mariscal está interditado devido a barreira que caiu no morro que dá acesso ao local.

Segundo a Assessora de Planejamento, Walquiria Mauzer, que faz parte do COMDEC, todos os Bairros foram atingidos, em Canto Grande, Morrinhos, Zimbros, José Amândio, onde as ruas tem uma depressão acentuada, a chuva causou maiores estragos.

A Prefeitura Municipal está arrecadando donativos para os desabrigados, incluindo produtos de limpeza. Os donativos devem ser entregues na Escola Municipal Dilma Mafra, no Centro, e na Secretaria de Assistência Social, na Prefeitura Municipal.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site