a Bombinhas em Foco ( 17/11/2018 ) a

Chuvas continuam atingindo Maranhão, Santa Catarina e Bahia

Municípios do Maranhão, de Santa Catarina e da Bahia continuam a ter prejuízos devido às chuvas. No Maranhão, as chuvas atingiram cerca de 30 mil pessoas, das quais, aproximadamente, 5.600 ficaram desalojadas e 5.700, desabrigadas.

As chuvas, no Maranhão, devem continuar até maio, mas a intensidade maior vai até o final de abril, segundo a Defesa Civil do estado. Até o momento, 13 municípios decretaram situação de emergência, entre eles a capital, São Luís, os outros 12 são: Trizidela do Vale, Alto Alegre do Pindaré, Lago da Pedra, Marajó do Sena, Arame, Dufilândia, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Pindaré Mirim, Pedreira, Caxias e Bacabal.

Em Santa Catarina, o município de Governador Celso Ramos decretou situação de emergência hoje (23) e, em Florianópolis, foi registrado um óbito em decorrência das chuvas. No estado há 170 desabrigados e 925 desalojados. A Defesa Civil do estado alertou para a concentração de chuvas na faixa leste catarinense até amanhã (24).

Além de Governador Celso Ramos, os municípios de Florianópolis, Biguaçu, Bombinhas, Palhoça, Porto Belo, Penha, Camboriú, Itajaí e Itapema apresentam pontos de alagamento, quedas de barreiras e árvores e alguns locais de deslizamento de encosta.

Na Bahia, quatro municípios decretaram situação de emergência: Camacã, Guaratinga, Mascote e a capital, Salvador, mas a situação das chuvas está relativamente equilibrada, segundo Antônio Rodrigues, coordenador da Defesa Civil no estado.

Em Salvador, 143 pessoas ficaram desabrigadas e três mil pessoas foram afetadas. As chuvas agravaram a situação dos casarões no centro histórico da capital, segundo Rodrigues. Em Camacã, 125 famílias ficaram desabrigadas e em Mascote, 15 famílias. Em Guaratinga a chuva atingiu principalmente a área rural e viária.

Em Salvador as chuvas serão mais fracas no final de semana, mas voltarão a aumentar no começo da próxima semana, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



Fonte: Agência Brasil (DF)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site