a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

CREAS leva crianças e adolescentes para mergulhar

Nos dias 14 e 15 de abril foram realizados passeios com os usuários do Serviço de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes de Itapema junto à escola de mergulho Hy Brazil de Bombinhas. Passeio este assegurado pelo Artigo 227 da Constituição Federal: "é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito... ao lazer..." dentre outros.

Este serviço desenvolve um conjunto de procedimentos técnicos e especializados para o atendimento, proteção imediata e acompanhamento psicossocial de crianças e adolescentes vítimas de alguma forma de violência - negligência, psicológica, física e sexual (abuso e exploração sexual), assim como para seus familiares, proporcionando-lhes condições para o fortalecimento da sua auto-estima, a reparação da violência sofrida, o resgate e a garantia dos direitos e o restabelecimento de seu direito à convivência familiar e comunitária.

O passeio a barco de Bombinhas ao Caixa d'Aço, em Porto Belo, onde pararam para mergulhar, muitos pela primeira vez, foi uma realização da equipe e usuários que arrecadaram dinheiro com a venda de artesanato produzido pelos próprios usuários do Serviço na semana do dia 24 de Setembro de 2008 - Dia Estadual de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Porém, como o proprietário da escola de mergulho, Sergio O Jiménez, ofereceu os passeios de forma gratuita, o dinheiro foi gasto com o aluguel de um microônibus para o transporte das crianças e dos adolescentes.

Os usuários e funcionários do CREAS / Serviço de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes agradecem a iniciativa, generosidade e comprometimento social de Sergio Jiménez, por ter proporcionado essa experiência única para aproximadamente 60 crianças e adolescentes atendidos no Serviço e esperam que outras empresas se sensibilizem e se responsabilizem para a mudança de nossa realidade social.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site