a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Farristas levam boi para frente da PM

A tentativa de estender uma farra do boi do Bairro Araçá, em Porto Belo, a Bombas, no município de Bombinhas, levou um grupo de farristas à ousadia de fazer um cerco ao boi em frente ao 4º Pelotão da Polícia Militar de Bombinhas, no sábado à noite. Eles tentavam conduzir o animal pelo principal acesso ao município, a Avenida Leopoldo Zarling, entre cerca de 10 motocicletas, desde às 23h. O comboio provocou grande confusão no trânsito e parou em frente à sede da PM, onde o boi passou pelo menos três vezes, tentando fugir dos carros que entravam na cidade e das motos dos farristas. O animal foi abatido pela polícia com seis tiros, por volta da 0h30min.

Os policiais que perseguiam o grupo em duas viaturas dispersaram os farristas com um disparo de arma com bala de borracha. Ninguém foi preso. Perto da sede da PM, motoristas assustados com o animal na pista fizeram mais de 10 chamados pedindo a retirada do boi da estrada.

A ocorrência começou em Porto Belo, onde policiais militares em duas viaturas flagraram o uso de dois bois em uma farra, no Bairro Araçá. Um grupo de farristas fugiu com um dos animais em direção à praia agreste do Estaleiro, foi perseguido mas escapou. Segundo a polícia, o local é de difícil acesso. O segundo grupo de farristas, formado principalmente por motociclistas, cercou o outro animal e o conduziu pela Avenida Governador Celso Ramos em direção a Bombinhas, disputando espaço no trânsito.

De acordo com a Polícia Militar, o animal estava muito agitado e avançava contra os veículos. Após ser abatido, o boi foi recolhido da via e conduzido à sede da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em um caminhão contratado. Os farristas fugiram de moto, alguns por matagais às margens da Avenida Leopoldo Zarling.

sicilia.vechi@santa.com.br


Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site