a Bombinhas em Foco ( 17/11/2018 ) a

Bombinhas é atingida pelas fortes chuvas

A chuva em excesso que caiu no município no domingo (08) e na madrugada de desta segunda-feira (09), trouxe sérias conseqüências aos cidadãos bombinenses resultando danos materiais e ambientais e prejuízos econômicos e sociais.

Membros do COMDEC - Comissão Municipal de Defesa Civil, estiveram nos locais atingidos para avaliar os problemas causados pela forte chuva. A comissão é formada pelas Secretarias Municipais, Associações de Bairros, representante do Ministério Público, do Poder Legislativo, Bombeiro Militar de Bombinhas, Fórum da Comarca de Porto Belo e é presidida pelo Prefeito Municipal Manoel Marcílio dos Santos .

Segundo a Assessora de Planejamento, Walquiria Mauzer, que faz parte do COMDEC, vários Bairros foram atingidos, no Centro, em Canto Grande, em Bombas, onde as ruas tem uma depressão acentuada, a chuva causou maiores estragos, os Bairros de Zimbros e José Amândio, também, foram atingidos. Várias famílias tiveram suas casas invadidas pela chuva, tendo que se abrigar nas casas de parentes.

Segundo dados da Polícia Militar, na estrada que dá acesso a cidade caiu um poste devido a queda de uma barreira, atrapalhando o trânsito, quem estava saindo da cidade teve que esperar a retirada do poste e quem estava entrado passaram pelo canteiro. A cidade ficou sem energia elétrica até a manhã de ontem (09).

As previsões do tempo apontam mais chuvas até amanhã. Diante disto, o Secretário de Obras Jorge Barboza da Silva recomenda que a comunidade fique atenta e colabore com a Defesa Civil e a própria prefeitura para não jogar lixo que possam entupir as bocas de lobo.



Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site