a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Acesso entre Bombinhas e Porto Belo é concluído

A obra do acesso secundário utilizado por turistas e moradores que pretendem chegar a cidade vizinha estão finalizadas.

O morro passou por serviços de colocação de tubos para drenagem de águas pluviais.

"A obra ficou de qualidade. A última chuva que ocorreu, não impediu que as pessoas utilizassem o morro para passar para Porto Belo. Ficou mais fácil o acesso, alguns trechos foram alargados facilitando a passagem", ressalta o Secretário de Obras Jorge Barbosa da Silva.

A cada 40 metros foi colocado uma caixa coletora para as águas das chuvas que caem sob a pista, evitando a destruição da via em toda extensão do morro. O trabalho contou com 10 funcionários da Secretaria de Obras.

Além da colocação de tubos foram desobstruídas as valas, realizado serviços de drenagem, revestimento primário e escoamento de águas pluviais, alargamento de alguns trechos, melhoramento algumas curvas, para finalizar foi espalhado macadame e passado o rolo compressor.

A obra foi realizada em parceria entre a Prefeitura de Porto Belo e de Bombinhas. Para o Prefeito Manoel Marcílio dos Santos (Maneca) (PP) esta obra é de extrema importância para os moradores e turistas, facilita o trânsito entre as duas cidades. "Contamos com a parceria da Prefeitura de Porto Belo, e deixamos o Morro transitável", ressalta o Prefeito.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site