a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Um passeio diferente

Lá embaixo, tudo fascina. A mistura do colorido de peixes e plantas enche os olhos. O corpo flutua em sensações de leveza e liberdade. O som acalma e faz você esquecer o mundo lá de cima para aproveitar por completo o passeio pelo fundo do mar.

As águas catarinenses são habitat das mais variadas espécies da fauna e flora marinhas. Peixes exóticos, crustáceos e tartarugas são companhia dos mergulhadores que submergem em busca de um mundo novo. A diversidade dos animais, aliada à excelente visibilidade, fazem de Bombinhas um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

O batismo é a melhor opção para quem quer conhecer e se aventurar pelo fundo do mar. Não é preciso ter experiência e as orientações são dadas, instantes antes da descida, por instrutores que acompanham os mergulhadores iniciantes.

– Você esquece de tudo. A sensação é de muita paz ao lado dos peixes – resume Alison Caregnato, dentista de Caçador.

Pela primeira vez, Caregnato mergulhou na Praia da Sepultura, em Bombinhas.

– Já tinha mergulhado no Arvoredo. Mas aqui na Sepultura também foi muito bom – disse depois da aventura.

Pontos da Costa Esmeralda, como Estaleiro e a Ilha do Macuco, são muito utilizados para os batismos. A profundidade média nesses locais é de cinco metros e o mergulho é de 30 minutos. As expedições são mais rápidas, com duração média três horas. Enquanto uns curtem o fundo do mar, outros podem praticar snorkeling (mergulho de flutuação) pelos costões.

O melhor ponto de mergulho do Sul do país está na Ilha do Arvoredo, onde a visibilidade pode alcançar os 18 metros de profundidade. Cavernas submarinas são redutos de peixes raros. O santuário é protegido por reserva biológica marinha e somente num dos lados da ilha o mergulho é permitido. As saídas para o Arvoredo são pela manhã, e a operação dura em média cinco horas.

Não importa o destino, você vai se apaixonar. O passeio pelo fundo mar é imperdível.


Fonte:

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site