a Bombinhas em Foco ( 16/11/2018 ) a

Vila do Sapo e a Furiosa não sairão no carnaval

O carnaval de Bombinhas será um pouco diferente este ano. Pra tristeza de muita gente, os tradicionais blocos da Vila do Sapo e da Furiosa não sairão fazendo a festa do povão pelas ruas da city. A mudança do local de desfile e a falta de apoio dos patrocinadores, teriam motivado os grupos a desistirem do festerê neste ano.

Segundo a presidente da fundação de cultura, Fernanda Nadir da Silva, a Vila do Sapo desistiu de botar o bloco na rua depois que a prefa resolveu seguir as orientações da polícia e trocar o local de desfile. “Como inicialmente não haveria o carnaval no centro de Bombinhas, eles não aceitaram desfilar aqui em Bombas”, explicou.

Depois de muito bate-boca entre a comunidade, a prefeitura tentou voltar atrás na decisão, mas o bloco não quis nem saber e resolveu não desfilar em 2009. “Essa decisão deixou muitos turistas desapontados, pois o que alegra a cidade nas noites tão esperadas de sábado e segunda-feira de carnaval é o desfile dos grupos carnavalescos”, lascou um leitor indignado, que preferiu não se identificar.

Furiosa

Já o perrengue da Furiosa foi outro. O grupo ficou sem receber o faz-me-rir das empresas de Itajaí que patrocinariam o carnaval, mas foram atingidas pela enchente e agora estão dando uma segurada nos gastos. “Por causa das chuvas, eles não puderam patrocinar esse ano e isso tornou inviável a apresentação dessa agremiação”, explicou Fernanda.

A presidente da fundação de cultura garante que a prefa ofereceu grana pros blocos, mas este ano o pessoal não quis saber de nada. “Ao menos assim, a comunidade está se mobilizando. Estão se mexendo e vão surgindo novos blocos”, disse.

Carnaval na rua e na praia

Sem Vila do Sapo e Furiosa, a programação do carnaval de Bombinhas ficou assim: na quinta à noite terá apresentação das bandas Jogo de Cintura e Tok Final na praia de Bombas. Na sexta, o festerê fica por conta das bandas Jogo de Cintura e A Cor do Sol, na praia do centro. A partir das 22h de sábado, terá desfile e trio elétrico na avenida Leopoldo Zarling, em Bombas.

Na domingueira, o show das bandas Jogo de Cintura e A Cor do Sol será na Praia de Canto Grande. Os trios elétricos e o desfile voltam a rolar a partir das 22h de segunda-feira, na avenida Manoel José dos Santos, no centro de Bombinhas. E pra fechar o carnaval, na terça-feira à noite rola o dia do entrudo, no engenho do sertão, no sertãozinho.



Fonte: DIÁRIO DO LITORAL (Litoral Catarinense)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site