a Bombinhas em Foco ( 17/11/2018 ) a

Os paraísos escondidos na Costa Esmeralda

Muitos catarinenses recorrem às agências de viagem para escolher um roteiro de férias. Fernando de Noronha, Lençóis Maranhenses ou Porto de Galinhas são destinos desejados nessa época do ano. No entanto, um rápido passeio pela Costa Esmeralda, no Litoral catarinense, revela paisagens agrestes, recantos bucólicos e praias de mar aberto bem pouco exploradas.

Emolduradas por morros cobertos por vegetação preservada, trilhas íngremes, areia branca e águas de ofuscantes tons verdes e azuis. Assim são as praias quase intocadas como a Praia do Estaleiro, Praia da Galheta, Ponta de Porto Belo e Praia do Ribeiro, entre Porto Belo e Bombinhas. Verdadeiros recantos para descansar o corpo, contemplar a natureza e sentir-se em paz.

Aos visitantes que desejarem mais do que um passeio com vistas paradisíacas, a proximidade com o centro movimentado de Porto Belo e Bombas oferece inúmeras opções de restaurantes, bares, pousadas e hotéis. Só é preciso fôlego para aguentar a caminhada pelas trilhas no meio da mata.


Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site