a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Natureza preservada

Visite o Instituto Kat Schürmann. De preferência ainda nesse verão, para aproveitar os dias de sol e o visual das praias de Bombas, do Ribeiro e Bombinhas. Localizado em meio a Mata Atlântica com uma trilha ecológica de 400 metros, o local é exuberante e encantador. Nesse caminho, é possível entender a grandiosidade dali. Placas explicativas no trajeto permitem aos visitantes apreciar e compreender um pouco melhor o ecossistema florestal.

Muito presentes, a fauna e a flora nativa da Mata Atlântica encantam. Além de bromélias, orquídeas, araçás, palmiteiros, samambaias, figueiras e ipês, é fácil observar lagartos, gambás e uma dezena de variedade de pássaros. Se no meio do caminho faltar fôlego, dê uma parada e registre com a câmera fotográfica a beleza ao redor.

Com uma área de cerca de 17 mil metros quadrados, o local abriga um espaço cultural de exposições com fotos e peças trazidas das expedições da família Schürmann, auditório, laboratório de educação ambiental marinha, sala de estudos, trilha ecológica, estação de tratamento de efluentes, sistema para captação de águas pluviais e um sistema de geração de energia solar.

Nesse verão, a novidade que chama a atenção no instituto são os Jogos de Todo o Mundo, exposição intinerante do Sesc, com brinquedos, passatempos e jogos dos cinco cantos do planeta. Habilite-se. Você não vai se arrepender.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site